EXPO REVESTIR 2019

Considerada Fashion Week da Arquitetura e Construção, a Expo Revestir aconteceu entre os dias 12 e 15 de Março na Transamerica Expo Center. A feira é a maior da América Latina, mostra os lançamentos e as principais tendências em acabamento para o ano de 2019.  

Uma das principais tendências são os grandes formatos – a cada ano que passa a tecnologia permite peças cada vez maiores e mais finas pensando na questão da sustentabilidade é ótimo, afinal quanto menos material em uma peça melhor.

A tecnologia também permite as diferentes texturas que os porcelanatos vêm ganhando, inclusive um dos lançamentos da Cerâmica Portinari assinado pela arquiteta Marília Zimmermann, a coleção JOY MZ em formatos de losangos, tem a textura de papel de aquarela, sua variedade de cores permite inúmeras paginações.

Por falar em Cerâmica Portinari a marca surpreendeu em seu estande com a proposta de galeria de arte, projeções no piso e parede mostravam obras do pintor Portinari e outros artistas. Os lançamentos foram expostos em grandes Mood Boards para apresentar a conexão entre as coleções. Com o conceito Color Connection, eles dividiram em cinco paletas de tons: Essential Black, Urban Brown, Warm Gray, Natural Honey e Bone White.  Além disso, bancos em estrutura metálica e assento em porcelanato, serviram para descanso na praça central.

Para os revestimentos cerâmicos os relevos estão em alta. Mas não são relevos ressaltados como os cimentícios e sim bem sutis, que com o efeito de luz podem transformam qualquer ambiente. Os tons de dourado têm aparecido em várias marcas, eu particularmente adoro.

Ceusa
Decortiles

As Cores aparecerem nos revestimentos e louças, mas cores diferenciadas com um toque mais retrô.

Celite
Roca

Outro grande destaque da feira, foram as Cubas para Cozinha que saíram do tradicional inox para se destacar e receber um banho de cobre, estanho, tem também as cubas de louça, quartzo com resina, de ferro fundido e as de inox com calha úmida e torneira embutida na cuba para aqueles apartamentos miudinhos. E pensando na otimização dos espaços, pelo fato dos apartamentos estarem cada vez menores, uma tendência é você usar um fechamento para que a pia vire uma bancada.

Fica aqui um pouquinho da feira para vocês, espero que gostem. Qualquer dúvida ou sugestão deixem nos comentários que eu vou adorar responder.
Beijos e até o próximo post. 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s