6 dicas para escolha do revestimento do banheiro

Olá pessoal, tudo bem? Vamos falar sobre reforma de banheiro e como escolhe o revestimento ideal para a sua casa. O primeiro passo é pensar em quesitos como resistência à umidade, facilidade de limpeza e resistência. Por isso, não basta apenas ser bonito; é preciso que o revestimento seja prático e harmônico. Se possível opte por revestimentos de base branca, são mais resistentes e quase não tem absorção de água evitando que as peças manchem.

O box é a parte do banheiro que realmente necessita de revestimento até o teto, as demais paredes podem receber o revestimento até meia altura. Assim você economiza e o seu banheiro ainda ganha personalidade com essa banheiro lindo do @apartamento.33. Esse revestimento é o Metro White da Eliane Revestimentos, reparem que ele foi utilizado com uma paginação fora e outra diferente dentro do box.

ba02

@apartamento.33

ba01

@apartamento.33

De preferência para os revestimentos que são retificados, pois possuem acabamento reto e preciso, são cortadas por discos de diamante, o que deixa as suas bordas mais retas e sua superfície mais fina. Dessa forma, é possível instalar o piso de maneira uniforme e com alinhamento total e menos rejunte.

Piso-retificado

Pinterest

Por ser um ambiente que tem contato direto com a umidade, o revestimento para banheiro deve oferecer segurança aos moradores. Nesse sentido, os porcelanatos mais indicados são aqueles que apresentam superfície natural ou acetinada. O porcelanato natural é bastante resistente e pouco escorregadio. A superfície desse tipo de porcelanato é mate, o que torna o ambiente ainda mais aconchegante.

piso acetinado

Pinterest

Ladrilho hidráulico é uma ótima opção para o banheiro. Além de muito resistente, os estampados são queridinhos na hora de criar uma decor para o banheiro porque revestem as paredes e pisos com estilo, cor e elegância.

ba03

@apartamento_203

A cor é um ponto muito importante já que as opções claras são mais comuns, mas também mais suscetíveis à sujeira. Uma opção é mesclar revestimentos. Na área do chuveiro ou banheira, onde cai mais água, escolha um modelo mais escuro que contraste com o claro do lavabo e do vaso sanitário. Se o espaço for maior, melhor ainda, pois banheiros pequenos podem acabar provocando sensação de “confusão visual” quando ficam muito carregados. Também dá para mesclar entre piso e parede do banheiro. Se o chão for escuro, invista em uma parede mais clara, ou vice-versa. O resultado será incrível e moderno.

ba04

Pinterest

E aí pessoal, gostaram das dicas? Beijos até o próximo post. 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s