3 dicas essenciais para decoração de lavanderia

Olá pessoal, tudo bem por aí? Hoje vamos falar sobre lavanderia. Tudo bem que ela não é um ambiente social da casa, mas mesmo assim precisa ser bem organizada e bonita. Se tudo estiver sempre à mão, você não vai precisar ficar procurando acessórios e produtos na hora de lavar a roupa.

Aproveite os Espaços

Na maioria das vezes, o espaço destinado à lavanderia é bem pequeno. Se você puder fazer um projeto de marcenaria, este é o jeito mais eficiente de conseguir aproveitar cada cantinho. Planeje a marcenaria com nichos já pensados para máquina de lavar e secar e os armários devem ter alturas suficientes para armazenar cestos e produtos de limpeza.

A lavanderia é o lugar onde precisamos guardar produtos e equipamentos de vários tamanhos, aproveitar bem o espaço é fundamental. Por exemplo, armários mais compridos são ideais para guardar tábua de passar, rodos e vassouras. Já armários aéreos liberam espaço no piso e são ideais para guardar os produtos de limpeza.

lav_03

Organização

As prateleiras são um recurso prático para a lavanderia, pois são fáceis de instalar e deixam tudo sempre à mão. Além disso, se o espaço for pequeno, elas criam um visual mais leve na decoração. Acima do tanque, deixe uma prateleira para esponjas, escovas, porta-sabão e os prendedores de roupa, isso facilita no dia-a-dia.

Os cestos são peças bem práticas para a lavanderia, pois podem ser usados de várias formas. Se forem maiores, servem para fazer a triagem de roupas claras, coloridas e escuras. Não se esqueça de deixar um para receber as roupas já lavadas. Os cestos menores podem armazenar os produtos de limpeza e acessórios, como pregadores. Procure não deixar as miudezas espalhadas pela lavanderia. Assim, você não corre o risco de perdê-las e o visual fica bagunçado.

lav_02

lav_06

Varal correto para o seu espaço

Uma boa opção para as área de serviço pequena é o varal de teto, que não ocupa espaço e ajuda a secar as roupas de forma mais rápida. Já lavanderias maiores podem receber também o varal de chão, que dá para ser colocado em áreas abertas, com iluminação do sol. Mais resistentes, os modelos fabricados de inox são capazes de suportar o peso de um edredom. Os que possuem pintura eletrostática branca evitam a corrosão.

O varal sanfonado possui a vantagem de ser “dobrável”, assim você pode pode esticá-lo apenas quando for necessário não ocupando espaço.  Vejas alguns modelos:

varal 01

varal cdv

varal pati doma

Imagens: Pinterest, Casa de Valentina e Arq. Patrícia Pomerantzeff 

E aí, o que acharam das dicas? Me conta aqui nos comentários.

Beijos até o próximo post. 😉

2 comentários sobre “3 dicas essenciais para decoração de lavanderia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s